Melhora como corredor, fortalece a parte superior 🏋️‍♀️

Um dos aspectos mais importantes e negligenciados pelos corredores é o trabalho complementar à corrida, como o treino de força, flexibilidade e mobilidade direcionados para a parte superior do corpo! 🙆🏻‍♂️🙆🏻‍♀️

▪️Corremos cada vez mais rápido, fazemos treinos específicos de velocidade para um desenvolvimento neuromuscular, treinos metabolicamente intensos para desenvolver as várias vias energéticas mas negligenciamos exercícios essenciais direcionados para toda a região do nosso core!

▪️O CORE é muito mais do que abdominais e lombares: é um conceito funcional, que inclui diversas estruturas e funções, com contribuição passiva da cintura pélvica e cintura escapular e contribuição ativa da musculatura do tronco (Borghuis, Hof & Lemmink, 2008).

▪️Este é um erro comum que tendemos a cometer, talvez porque depois de duras sessões de corrida, é nos membros inferiores e não no tronco que sentimos o desconforto e tendencialmente adotamos uma postura de remediar os erros cometidos quando na realidade deveríamos apostar na prevenção. Apenas quando surgem as lesões, redirecionamos o nosso foco para o trabalho que deveria ter sido já realizado anteriormente e de forma consistente.

▪️Este trabalho de força permitir-nos-á potenciar o nosso rendimento enquanto atletas, melhorando a nossa postura e consequentemente a técnica de corrida que, a par do desenvolvimento dos marcadores metabólicos, acaba por ser fundamental para uma elevada eficiência de corrida!👌🏽

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos