A import√Ęncia das subidas / descidas no treino do corredor ūüďąūüďČ

‚Ė™ÔłŹSubidas¬†‚¨ÜÔłŹ

Esta é a sessão de treino "estrela" dos corredores.
Deve ter-se em conta que quando se enfrenta uma subida, h√° um gasto extra de energia comparando com o piso plano.
O principal objectivo de apostar neste treino é dar ao corredor a força necessária para enfrentar com vigor e destreza todo o tipo de subidas tentando utilizar o mínimo de energia possível.
Vamos também melhorar muito a nossa postura, o que não deixa de ser bastante importante pois um dos principais motivos da ineficiência técnica em corredores é a falta de força muscular.
Sugerimos que vão alternando inclinação e duração para que o corpo não se habitue a uma certa rotina. Como alternativa ao trabalho em subidas temos escadas, degraus, saltos horizontais etc.

‚Ė™ÔłŹDescidas¬†‚¨áÔłŹ

Muitas vezes os corredores consideram as descidas como o merecido descanso ap√≥s a subida. Na nossa opini√£o, isto √© um erro, uma vez que a descida requer concentra√ß√£o (principalmente em trail) para n√£o errarmos e acabarmos por superar a fadiga da subida. Por outro lado, h√° que ter em conta que a descida tamb√©m representa um maior gasto de energia para o corredor em compara√ß√£o com um piso plano. Portanto, se houver despesas, √© necess√°rio treinar para as reduzir e evitar o risco de les√Ķes devido √†s temidas entorses ou rupturas musculares. Tal como no t√≥pico anterior, recomendamos variabilidade na dura√ß√£o e inclina√ß√£o das descidas.
Podes treinar a descer escadas, degraus ou multi skipping horizontal em superfícies com ligeira inclinação.

Deixe um coment√°rio

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos